
POLÍTICA DE REEMBOLSO
As empresas que vendem produtos online são obrigadas a apresentar uma Política de Devolução de Produtos e uma Política de Reembolso.
Isso é importante para cumprir as normas de proteção ao consumidor e evitar reclamações de clientes insatisfeitos com os produtos que compraram.
Observe que muitos sites que lidam com a venda de produtos físicos estabelecem uma política de reembolso em um documento separado. Normalmente, isso inclui mais instruções e informações sobre os procedimentos de devolução e reembolso.
As vendas serão efetuadas em geral, de forma presencial ao balcão.
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária, (Comprovativo de IBAN/NIB, com nome do titular da conta) e só e após emissão e assinatura da respectiva nota de credito ao cliente. A PC&Companhia fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto.
Para dar início ao processo de devolução/troca basta iniciar o contacto por telefone ou email.
As explicações e informações fornecidas aqui são apenas exemplos gerais. Não confie neste artigo como orientação jurídica ou como recomendações sobre o que você realmente deve fazer. Recomendamos que você busque orientação jurídica se precisar de ajuda para entender e criar sua Política de Devolução/Reembolso.